Pelotense é campeão dos Jogos Escolares Brasileiros na natação

(Foto: Divulgação/Clube Brilhante)

______________________________________

O final de semana foi marcado pela conquista gaúcha e despedida dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). O título nacional na natação tem selo pelotense, Pedro Fickel, representante da Seleção Gaúcha Escolar, terminou em primeiro lugar na prova de 100m peito e conquistou uma das sete medalhas de ouro.

Disputado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o JEBs aconteceu entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro. Quase 6 mil estudantes-atletas, de 12 a 14 anos, tiveram no evento a  primeira oportunidade de disputar uma competição nacional deste porte, divididos em 17 modalidades. 

Tu viu?

Começa nesta quarta-feira a cobrança do estacionamento Rotativo Digital em Novo Hamburgo
Jogador fica furioso quando segurança empurra namorada durante pedido de casamento

Natural de Pelotas, no sul do Estado, Pedro Fickel foi o destaque na natação. Atleta do Clube Brilhante ficou com o título no 100m peito e na segunda colocação no 50m da modalidade. Além do lugar mais alto no pódio, o bom resultado lhe rendeu uma bolsa atleta escolar.

Mais representação

Além de Pedro, outro representante pelotense e atleta do Brilhante conquistou visibilidade no no JEBs. Kristopher Robledo ficou com a quinta colocação na prova de 50m borboleta.

A comitiva da Seleção Gaúcha Escolar contou com mais 11 atletas, todos de Porto Alegre. Na classificação geral, o Rio Grande do Sul ficou na quinta colocação, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. A boa posição se deu após a conquista de sete medalhas de Ouro, sete de prata e sete de bronze.