Atacante Pato, ex-Inter, recebe sondagem do Grêmio

Após a eleição de Alberto Guerra para a presidência do Grêmio pelos próximos três anos, o Tricolor inicia sua preparação para a disputa da Série A em 2023. Com a intenção de realizar uma reformulação no elenco, o primeiro nome vinculado ao clube foi o de um velho conhecido da torcida colorada: Alexandre Pato.

A informação é de Diogo Rossi, que afirmou que uma pessoa relacionada ao Grêmio ligou para os representantes do atacante sondando a situação do jogador. Ainda segundo o jornalista, pessoas próximas ao Pato confirmaram o contato e o interesse por parte do clube, mas ressaltaram que após a ligação não houve novas investidas. O novo presidente gremista, Alberto Guerra, negou o interesse do Grêmio pelo jogador ao programa Donos da Bola.

Com 33 anos, Alexandre Pato não terá seu contrato renovado na equipe do Orlando City e deve deixar o clube, onde estava desde o início de 2021. Tendo 27 partidas disputadas ao longo de duas temporadas, Pato se despede da MLS (Liga Americana de Futebol) com apenas 3 gols e 5 assistências. O jogador já está livre para assinar, sem custos, com outro clube.

Foto: Divulgação/Orlando City SC