IPTU Porto Alegre: Prazo para pagamento com desconto encerra nesta quarta-feira

Foto: Alex Rocha/PMPA

______________________________________________

O prazo para o pagamento antecipado e com desconto do IPTU termina nesta quarta-feira (8), em Porto Alegre. Este ano, com a implantação da nova data-limite, houve um tempo a mais para os moradores se organizarem para o pagamento. Quem quitar a guia até amanhã poderá garantir um desconto de até 11%, já aqueles que optarem por parcelar, não terão a redução no valor.

As guias de pagamento estão disponíveis diretamente no site da prefeitura ou através do e-mail, no caso de pessoas que se cadastrarem na plataforma do executivo ou no aplicativo 156+POA no celular. Para pessoas que encontrarem dificuldade na emissão, 17 subprefeituras estão auxiliando os moradores, tanto no cadastramento do e-mail para o recebimento da guia, quanto na impressão do documento.

Por outro lado, o pagamento sem desconto começa na quinta-feira (9), e poderá ser parcelado em 10 vezes sem juros, com emissão das guias a partir de 16 de fevereiro. Também é possível cadastrar o e-mail diretamente no site do Sistema Integrado de Administração Tributária para receber as guias de forma automática. O poderá ser efetuado a partir de 8 de março.

Descontos

Pessoas físicas
– 5% fixos para pagamento em cota única
– 3% para quem estiver em dia com o fisco municipal, ou seja, com imóvel sem débitos
– Até 3% para aqueles que solicitaram a inclusão do seu CPF em notas fiscais de serviço na Capital (de uma a seis notas fiscais: 1% de desconto; de sete a 18 notas fiscais: 2% de desconto; acima de 18 notas fiscais: 3% de desconto)

Pessoas jurídicas
– 5% fixos para pagamento em cota única
– 4% para quem estiver em dia com o fisco municipal