Tempo vira no fim de semana e domingo tem chuva na maior parte do RS

Tempo vira no fim de semana e domingo tem chuva na maior parte do RS

O finde chegou! E, pra algumas pessoas, o descanso vai ser prolongado com o feriadão. Mas, a previsão para o fim de semana é de mudanças climáticas e chuva no Rio Grande do Sul. Você, que é da Fronteira Oeste, das Missões e da Região Noroeste, fique atento! No sábado (12), a precipitação chega à tarde, e pode vir com força.

No Litoral, na Região Metropolitana, e no Sul do Estado, o sábado tem tempo firme, com sol e calor. Contudo, no domingo (13), o risco de temporal, que antes só aparecia para algumas regiões, se espalha pelo território gaúcho. Há, inclusive, risco de queda de granizo. Então, se o plano inicial era tomar um mate na Orla do Guaíba, uma boa alternativa será curtir esse “chimas” no sofá, assistindo a uma série!

Temperaturas

As temperaturas no sábado são altas e as máximas podem chegar aos 36°C, na Região Central. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 18°C e 30°C. Mesmo com a chuva prevista para domingo, as temperaturas não baixam. Em Quevedos, na Região Central, as máximas seguem acima dos 30°C.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

Sábado de sol entre nuvens e domingo com grandes chances de chuva durante o dia. As temperaturas variam entre 18C e 30°C, no sábado. Já no domingo, os termômetros vão de 20°C a 28ºC.

Serra

A previsão é de tempo instável e pancadas de chuva. Vai fazer calor na serra, com máximas de 27°C, no sábado, e de 24°C, no domingo.

Região Central

Tem sol entre nuvens, e forte sensação de abafamento por causa da umidade associada ao calor. As máximas passam dos 30°C.

Região Norte

O fim de semana tem tempo instável com pancadas de chuva. O calor predomina, com máxima de 29°C, no sábado, e de 24°C, no domingo.

Litoral Norte

O sábado tem sol entre nuvens na metade Norte do Litoral. No domingo, o sol até aparece entre nuvens, mas o predomínio é de céu nublado com chances de chuva. Em Torres, os termômetros variam de 19°C a 26°C, no sábado, e de 20°C a 24°C, no domingo.

Região Noroeste

O sol fica sumido nesse fim de semana. Está previsto tempo instável e pancadas de chuva. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 17°C a 29°C, no sábado, e de 19°C a 21°C, no domingo.

Região Sul 

Sábado tem sol entre nuvens, mas sem previsão de chuva. Já no domingo, podem ocorrer precipitações ao decorrer do dia. Não chega a fazer calor, e as temperaturas ficam amenas. Os termômetros variam de 14°C a 23°C, no sábado, e de 15°C a 21°C, no domingo.

Litoral Sul

Litoral Sul tem sol entre nuvens no sábado, e chance de pancadas isoladas, no domingo. Em Rio Grande, os termômetros variam de 18°C a 26°C, no sábado, e de 19°C a 24°C, no domingo.

Campanha

Em Candiota, sol entre nuvens no sábado, e chuva ao longo do dia, no domingo. Os termômetros, no sábado, oscilam de 16°C a 24 °C. Já no domingo não esquenta tanto. As temperaturas ficam entre 17°C a 22°C.

Fronteira Oeste

Apesar de quente, o fim de semana tem tempo instável, com céu nublado e pancadas de chuvas. Tempo perfeito para ficar em casa vendo um filmezinho com uma pipoca. Os termômetros variam de 20°C a 30°C no sábado, e de 18°C a 26°C, no domingo.