Filipe Luis, do Flamengo, rasga elogios a Renato: “Ele é subestimado”

A passagem de Renato Portaluppi pelo Flamengo em 2021 dividiu muitas opiniões. Com um início muito vitorioso, o técnico acabou saindo pela porta dos fundos após ser derrotado para o Palmeiras na final da Libertadores. Mas um dos integrantes daquele elenco, Filipe Luís, elogiou o trabalho do treinador em entrevista. 

O lateral-esquerdo do Flamengo concedeu uma entrevista ao canal de YouTube 3 na Área (confira a entrevista completa aqui) na quinta-feira (10) e comentou sobre os treinadores com quem trabalhou recentemente. No momento de falar sobre o comandante gaúcho, Filipe Luís surpreendeu ao elogiar diversos pontos do trabalho tão criticado de Renato.

Adorei trabalhar com o Renato. Ele recuperou muitos jogadores, gerencia o grupo de uma forma brilhante. (…) Escala muito bem, faz as trocas muito bem, lê bem o jogo. (…) Ele é subestimado.”- comentou.

Ainda na sequência, o lateral flamenguista falou sobre a percepção das pessoas e da imprensa sobre o trabalho de Renato, comentando que as críticas ao trabalho do treinador se resumem ao resultado na Libertadores. “Só que (as críticas) vem de uma coisa: perder a final da Libertadores. É muito difícil.” falou Filipe, relacionando com suas experiências de ter perdido a Champions League quando jogava na Europa, pelo Atlético de Madrid.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo