Endrick, do Palmeiras, encerra polêmica após Alemão, do Inter, criticar seleção do Brasileirão

A premiação da seleção do Brasileirão 2022, tem dado o que falar. No último domingo (13), o atacante do Inter Alemão criticou as escolhas da CBF para os 11 melhores do torneio e também o prêmio de revelação do campeonato, que foi dado a Endrick, do Palmeiras.

O jovem de apenas 16 anos estreou pela equipe profissional nas últimas rodadas do torneio e marcou três gols em sete jogos. Porém, segundo Alemão, a CBF poderia ter olhado para o Inter, que não teve nenhum jogador na seleção do campeonato.

“Se a gente está em segundo lugar, alguma coisa tem que ser destacada. A revelação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas seis jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica”, disse.

Endrick respondeu Alemão

Durante entrevista para a Jovem Pan, o jovem do Palmeiras respondeu Alemão e afirmou não ligar para críticas.

“Gosto bastante do Alemão, é um cara que joga muito bem. Pude presenciar ele jogando muito bem, além de poder assistir depois ele e vi que posso fazer coisas que ele faz. É um jogador que eu admiro bastante. Eu não ligo para críticas, quer dizer, óbvio que eu ligo porque são pessoas assim que gostam de mim, porque elas me criticam em o que eu tenho que melhorar”, afirmou.

A seleção do Brasileirão 2022 foi dominada pelo campeão Palmeiras, que contou com seis jogadores premiados. O craque da competição foi Gustavo Scarpa, também do Alviverde. E o prêmio de melhor treinador do torneio, foi para Abel Ferreira, do Palmeiras.

Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás). Técnico: Abel Ferreira.