Eduardo Coudet não é mais técnico do Celta

Técnico Eduardo Coudet foi demitido de clube europeu e está livre no mercado

É oficial! Eduardo Coudet não é mais técnico do Celta de Vigo, da Espanha. A informação era especulada na imprensa espanhola desde a noite de ontem, mas só foi confirmada na manhã desta quarta-feira(2). O treinador argentino, que teve passagem pelo Internacional em 2020, e deixou o solo gaúcho para trabalhar em Vigo, completaria dois anos no comando do Celta no próximo dia 13. Ele deixou o clube que assumiu na zona de rebaixamento e colocou na oitava colocação de La Liga 20/21. Na última temporada, ele cumpriu o objetivo de manter o time na primeira divisão de forma confortável.

Tu viu?

Conforme o jornal Marca, nesta campanha, com a chegada de Luis Campos como assessor esportivo, Coudet perdeu poder de decisão e os dois não conseguiram chegar em um ponto comum sobre a ideia de time. O técnico argentino teria sido informado da demissão pela imprensa espanhola. Os últimos resultados foram péssimos. No total são 84 partidas, 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Os números mostram um aproveitamento de 44,44%. 

Segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, o substituto do argentino será o português Carlos Carvalhal. Ele foi cobiçado por Flamengo e Atlético-MG no ano passado, e atualmente estava no  Al-Wahda.

Comunicado oficial do Celta:

“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem poupar esforços e com um envolvimento exemplar. O Celta deseja-lhes também boa sorte e sucesso na sua nova etapa”, disse o clube em um comunicado oficial no site.

Carreira de Eduardo Coudet 

O técnico argentino fez bons trabalhos no Rosário Central e Racing, na Argentina. Ele chegou ao Inter em 2020 e colocou o time como líder do Brasileirão. No colorado, em 46 jogos, Coudet teve 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas, com um aproveitamento de 61,5%. O argentino deixou o clube após receber proposta do Celta.