Vitão e Kannemann estão entre os pré-selecionados para a Copa

Vitão e Kannemann estão entre os pré-selecionados para a Copa
(Imagem: Montagem de Fotos / Divulgação)

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, e as atenções já estão voltadas para a pré-lista de convocados das 32 seleções que vão ao Mundial. Diretamente da dupla Gre-Nal, os zagueiros Kannemann e Vitão aparecem nas listas dos técnicos Lionel Scaloni e Tite.

Com passagem pela seleção brasileira sub-15 (2015), sub-17 (2016 e 2017), sub-20 (2018) e sub-23 (2021), Vitão aparece, pela primeira vez, entre os nomes pré-selecionados para a equipe principal, com outros 54 atletas. Desses, 26 nomes serão convocados para vestir a amarelinha no Catar.

Tu viu?

A pré-lista não será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol. Porém, fontes ligadas ao Internacional, ao atleta, e à Seleção, confirmaram a presença do defensor. Vitão, que chegou ao colorado em razão da suspensão de contratos por causa da guerra da Rússia, tem vínculo com o colorado até metade de 2023.

De olho no hermano

O argentino Kannemann vinha sendo figura garantida nas convocações de Lionel Scaloni, desde a Copa do Mundo de 2018, incluindo a lista da Copa América em 2019, a qual ficou fora de grande parte dos jogos devido a uma lesão na coluna.

A informação da pré-convocação foi confirmada pelo Grêmio, após notificação da AFA. Informações apontam que a presença na pré-lista foi recebida com surpresa, já que, o ano de 2022 foi marcado por lesões, e pouco tempo em campo do zagueiro com a camisa Tricolor.

Kannemann usará a última partida do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro para conquistar o treinador e, quem sabe, integrar a lista definitiva da seleção argentina.