Tempo no Rio Grande do Sul: chance de chuva e friozinho marcam a segunda-feira

Chance de chuva e friozinho marcam a segunda-feira

Se tu tá na parte Leste do Estado, já separa o guarda-chuva porque tu vai precisar. Conforme a MetSul, a instabilidade marca o tempo no Rio Grande do Sul, principalmente a área que abrange a Grande Porto Alegre, e também o Litoral, nesta segunda-feira (17). Há previsão de chuva para a Região Metropolitana, entretanto, os maiores volumes são esperados, mais acima, no Nordeste gaúcho. Nas demais regiões, muita nebulosidade alternada com alguns momentos de abertura de sol.

Tu viu?

Temperatura

A sensação de frio estará entre nós neste início de semana. De manhã cedo, as mínimas ficaram na casa dos 10°C e não conseguirão superar os 22°C na maioria das regiões. A exceção fica com a Fronteira Oeste, onde o tempo fica firme hoje, e no Noroeste gaúcho, onde os termômetros podem ultrapassar um pouco os 25°C, como em Santa Rosa.

Não é ilusão! O mês de outubro está sendo mais frio do que normalmente é. As mínimas nessa primeira quinzena estão cerca de 5ºC abaixo do normal, e as máximas não estão registrando o aquecimento típico da primavera. Ainda não dá pra guardar o cobertor, mesmo.

O tempo pelo Rio Grande do Sul 

Região Metropolitana

Dia nublado com chance de pancadas de chuva a qualquer momento. Durante a tarde, as máximas ficam na casa dos 20°C.

Serra

Tempo instável, hoje, com chance de pancadas de chuva, e temperaturas que não passam muito dos 20°C. 

Região Central

Região de Santa Maria tem uma segunda-feira com muitas nuvens, e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. As máximas giram em torno dos 20°C. 

Região Norte

Segunda-feira marcada por muitas nuvens e momentos com chuva. Termômetros podem chegar aos 21°C. 

Litoral Norte

Tempo bastante instável no Litoral Norte neste começo de semana. A nebulosidade e o vento intensificam a sensação de frio. Temperaturas não passam dos 18°C.   

Região Noroeste

Há previsão de chuva, intercalado com momentos de céu nublado. As temperaturas ficam entre 11°C e 20°C.

Região Sul 

Tempo instável com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. As máximas na região ficam em torno dos 20°C. 

Litoral Sul

Hoje não vai dar praia no Litoral Sul. A previsão é de tempo fechado, com chance de chuva ao longo do dia. Máximas não atingem os 20°C.

Campanha

Céu predominantemente nublado. As temperaturas não conseguem subir muito e as marcas mais altas, hoje, giram em torno dos 20°C. 

Fronteira Oeste

Muita nebulosidade, mas sem chance de chuva. As temperaturas sobem um pouco mais nessa região, e Uruguaiana, por exemplo, pode ter 26°C de máxima.