Tempo no RS tem vento e sensação de frio nesta sexta-feira

Previsão do Tempo no RS

O tempo no RS, nesta sexta-feira (14), começou com muito vento e temperaturas mais baixas. A mudança é fruto da massa de ar frio que vinha se deslocando da Argentina, e agora está, de fato, sobre o Rio Grande do Sul. Esse sistema vai deixar o dia mais nublado e com sensação de frio, em função do vento. Há previsão de chuva na Serra e na divisa com Santa Catarina. Nas demais áreas, o “sextou” será com sol entre nuvens, vento e moletom. 

Tu viu?

Temperatura

Bem diferente da quinta-feira (13), as temperaturas, nesta sexta, ficam mais baixas e, em poucas regiões, conseguirão ultrapassar os 25°C. De uma forma geral, as marcas vão oscilar entre 10°C e 22°C, no Rio Grande do Sul, e o friozinho vai, sim, ser um companheiro neste final de semana. 

Conforme a Metsul, o mês de outubro está avançando com as menores temperaturas em décadas. O normal, para esta época, seria termos mínimas na casa dos 15ºC, pelo Estado. Contudo, para se ter uma ideia, as cidades de Pinheiro Machado e Herval, na Região Sul, registraram  5ºC, por volta das 6h desta sexta. Não vai dar pra guardar os cobertores ainda. 

O tempo pelo RS

Região Metropolitana

Céu predominantemente nublado nesta sexta-feira, com chance de chuva fraca em alguns momentos. A sensação de frio é intensificada pelo vento e os termômetros não ultrapassam muito os 20°C durante a tarde.

Serra

Quem mora na Serra, vai precisar usar guarda-chuva. O tempo fica instável, hoje, com chance de pancadas de chuva e temperaturas que não alcançam os 20°C. 

Região Central

Centro do Estado tem um dia predominantemente nublado, entretanto, o sol consegue aparecer em alguns momentos. As máximas giram em torno dos 20°C. 

Região Norte

Sexta-feira com muita nebulosidade alternada com períodos de sol. As máximas giram em torno dos 20°C. 

Litoral Norte

A manhã desta sexta pode ter chuva fraca nas praias do Litoral Norte. Contudo, a nebulosidade diminui durante a tarde e o sol consegue aparecer. Bem friozinho por lá, com os termômetros marcando, no máximo, 20°C. 

Região Noroeste

O sol consegue aparecer entre as nuvens ao longo do dia e o tempo é predominantemente firme. As temperaturas não ultrapassam os 22°C. 

Região Sul 

Tempo firme apesar da grande quantidade de nuvens.  As máximas na região ficam em torno dos 22°C. 

Litoral Sul

As praias do Sul do Estado têm tempo firme, e o sol até consegue aparecer entre as nuvens. Entretanto, a maior parte do dia será marcada pela nebulosidade. Máximas em torno de 22°C.

Campanha

Céu predominantemente nublado nesta sexta, alternado com períodos de sol entre nuvens. As temperaturas não conseguem subir muito ao longo do dia e as marcas mais altas, hoje, giram em torno dos 15°C. 

Fronteira Oeste

Sem previsão de chuva na região. Dessa maneira, o sol aparece entre nuvens e as máximas ficam em torno dos  25°C.