Sol e calor marcam o tempo no Rio Grande do Sul nesse início de semana

Sol e calor marcam o tempo no Rio Grande do Sul nesse início de semana

A previsão do tempo no Rio Grande do Sul é de PRIMAVERA, para esta segunda-feira (24). Isso quer dizer que não há expectativa de chuvas, as temperaturas estão em elevação, e o sol aparece em todas as regiões. O dia começa com nevoeiro em alguns pontos do Estado, como a Serra, o Litoral Sul e Campanha, todavia, o céu claro predomina hoje, principalmente durante a tarde.

Esse comportamento de tempo seco, com temperaturas em elevação, se mantém sobre o Rio Grande do Sul até quarta-feira (26), quando é esperada que a chuva retorne pelo Oeste. Bora aproveitar esse tempo seco pra lavar a roupa!

Tu Viu? 

Temperaturas no RS

As temperaturas, nesse início de semana, são mais baixas, com as menores marcas girando em torno dos 10°C. Mas é só no começo do dia, mesmo. O sol promove o aquecimento e os registros mais altos do dia irão beliscar os 30°C em regiões como a Fronteira Oeste e o Noroeste gaúcho. No restante do Estado, as temperaturas são agradáveis durante a tarde, com marcas, em média, na casa dos 25°C.

O Tempo na sua Região 

Região Metropolitana

Previsão de tempo firme com sol o dia todo. Máximas bem agradáveis, na casa dos 25°C, em Porto Alegre.

Serra

Muita nebulosidade no começo do dia, mas a expectativa é de tempo firme, com o sol aparecendo em vários momentos. Máximas na casa dos 24°C. 

Região Central

Centro do Estado sem chance de chuva nesta segunda-feira. Termômetros chegam aos 26°C durante a tarde.

Região Norte

A região de Passo Fundo começou o dia com friozinho de 9°C mas, a expectativa é de aquecimento. À tarde, as marcas giram em torno de 25°C. 

Litoral Norte

Muita nebulosidade e sensação de friozinho nesse comecinho de segunda-feira, com chance de chuva isolada. Entretanto, esse cenário não se repete à tarde, já que as nuvens vão permitir a presença do sol e um aquecimento leve. Termômetros variam de 11°C a 22°C.

Região Noroeste

Sol e calor é a previsão. O Noroeste é um dos pontos do Rio Grande do Sul em que as máximas chegam aos 30°C.

Região Sul 

O Sul tem uma maior sensação de frio neste amanhecer. Contudo, é só no início do dia, mesmo. O sol aparece entre poucas nuvens e os termômetros ficam próximos dos 25°C.

Litoral Sul

Tempo aberto e sol é o cenário para hoje, na metade sul do Litoral Gaúcho. Todavia, as máximas não sobem tanto como nas outras regiões, e ficam em torno de 22°C.

Campanha

Como no Litoral Sul, na Campanha o tempo fica firme, mas as máximas são amenas. Termômetros na casa dos 23°C durante o pico de aquecimento do dia.

Fronteira Oeste

Uma das regiões com expectativa de calor mais intenso nesta segunda-feira. O tempo fica aberto, com sol, e marcas próximas dos 30°C.