Sol entre nuvens e temperaturas um pouco mais altas marcam o dia no RS

Previsão do Tempo: Sol entre nuvens e marcas agradáveis no RS

Buenas! Complete a sentença: cerração baixa, ______________________. Pois é! Quem acordou cedo, nesta quinta-feira (13), não acreditou muito na previsão do tempo no RS, trazendo sol pra hoje, na maior parte do Estado. Mas essa é verdade. Apenas na Serra e no Norte pode chover ao longo do dia.

Leia Também

Temperaturas

As marcas seguem baixas ao amanhecer mas, o sol permite que subam um pouco mais ao longo do dia. Em algumas regiões, como na Central e no Noroeste, os termômetros podem chegar aos 29°C. Entretanto, na maioria do Estado, as máximas não ultrapassam os 25°C.

Segundo a Metsul, o mês de outubro está tendo os primeiros dez dias mais frios, em décadas, por aqui. E uma nova massa de ar frio, que se desloca da Argentina em direção ao Rio Grande do Sul, deve manter, sobre o Estado, um friozinho fora de época e atrasar a chegada do calor, típico da primavera.

Amanhã (14) e sábado (15), as mínimas devem ficar entre 10ºC e 13ºC na Grande Porto Alegre, quando o normal para a época seria as mínimas variando entre 15ºC e 16ºC. 

O Tempo pelas regiões do RS

Região Metropolitana

Tempo firme durante essa quinta-feira, com o sol aparecendo entre algumas nuvens. Sem previsão de chuva, com aquecimento na casa dos 26°C durante a tarde.

Serra

Uma das únicas regiões do Rio Grande do Sul que pode ter chuva hoje a qualquer hora do dia. Termômetros não conseguem subir muito, e giram em torno dos 22°C

Região Central

Centro do Estado com tempo firme nesta quinta. O sol aparece por entre as nuvens e as máximas giram em torno dos 26°C. Atenção para o alerta de baixa umidade do ar na região, menor do que 30%, o que pode provocar sensação de nariz e garganta seca, segundo a Climatempo. A orientação é intensificar o consumo de água.

Região Norte

O Norte é outra área do RS que pode ter instabilidade nesta quinta a qualquer hora do dia. Em função do tempo fechado, as temperaturas não sobem muito. Marcas não ficam acima dos  23°C.

Litoral Norte

A quinta-feira tem sol entre nuvens. O dia tem tempo firme, sem chance de chuva, mas com possibilidade de vento forte. Termômetros podem chegar aos 23°C.

Região Noroeste

Sol entre nuvens durante todo o dia, com temperaturas que não ultrapassam os 23°C. 

Região Sul 

Tempo firme nessa parte do Estado apesar da nebulosidade. As temperaturas sobem um pouquinho mais do que ontem, e ficam em torno dos 22°C. 

Litoral Sul

O Litoral Sul tem tempo firme, e o sol consegue aparecer entre as nuvens. Máximas em torno de 25°C.

Campanha

Cerração baixa ao amanhecer com sol aparecendo depois, como diz o ditado. Tempo firme na região, apesar da nebulosidade. Máximas maiores do que ontem, podendo chegar aos 23°C.

Fronteira Oeste

Tempo firme no Oeste, com destaque para o aquecimento e baixa umidade do ar. O sol aparece entre nuvens e o calor se faz presente nas máximas próximas dos 30°C.