Foto: CRBM/Divulgação
O final de semana nas estradas do Rio Grande do Sul foi marcado por violência e infrações. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), de sexta-feira (20) até hoje (23), mais de oito mil automóveis foram registrados além da velocidade permitida. Acidentes, dentre eles com óbitos, também foram contabilizados.
Tu viu?
Agentes penitenciários são presos por facilitar a entrada de celulares no presídio de São Sepé
Identificado vírus causador do surto de diarreia em Florianópolis
Ao todo, 8.467 veículos foram flagrados através do radar móvel com excesso de velocidade. No mesmo período, os policiais registraram 77 acidentes de trânsito, que resultaram em 11 óbitos e 77 pessoas feridas em rodovias estaduais.
Ainda segundo o levantamento, 134 condutores foram flagrados dirigindo embriagados, 109 veículos foram guinchados, além do recolhimento de 17 CNHs por irregularidades.
Sábado violento
Dentre os casos de morte nas estradas gaúchas, o sábado (21) foi o dia mais violento. Somente entre o início da madrugada e a manhã, quatro acidentes com vítimas fatais foram registrados.
Antes do sol nascer, uma saída de pista resultou em duas morte na BR-116, em Tapes, no sul do Estado. Conforme a PRF, um caminhão com placa de Venâncio Aires que carregava um carro caiu sobre uma ponte, no quilômetro 351, no sentido da Capital para o Interior. Havia dois ocupantes no veículo, que não resistiram.
Outro caso foi um capotamento na RS-168 em São Luiz Gonzaga, na região das Missões. Conforme o CRBM, um homem dirigia um Santana em direção à Roque Gonzales, quando perdeu o controle da direção, capotou e morreu na hora.
Já por volta das 7h30min na BR-285, em Mato Castelhano, no norte do Estado, uma colisão frontal entre um Fiat Uno e uma Hilux resultou no óbito dos dois motoristas, de 20 e 53 anos. O passageiro da Hilux sofreu ferimentos leves.
Na noite, um novo acidente de trânsito, desta vez no km 120, da RS-342, em Ijuí, também na região norte. De acordo com a CRBM, o condutor de um Ford Fiesta invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o caminhão e morreu no local.