Foto: Italo Santos/GE Brasil
Em partida válida pela primeira rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Brasil de Pelotas venceu o Aimoré por 1 a 0 na tarde deste domingo (22).
Tu Viu?
Novo Hamburgo e Avenida empatam sem gols na estreia do estadual
Daniel Alves tem contrato com o Pumas rescindido após ser preso na Espanha
O jogo mal começou e o Xavante já saiu na frente do placar. Com apenas três minutos de bola rolando, a equipe de Pelotas pressionou a saída de jogo do Aimoré e conseguiu o gol com Rone. Por pouco o atcante rubro-negro não marcou pela segunda vez minutos depois, quando o goleiro William conseguiu salvar o chute cruzado. Depois do início intenso do mandante, o Índio Capilé equilibrou o nível da partida, e no restante da primeira etapa as duas equipes desperdiçaram as chances criadas.
No retorno do intervalo, foi a vez da equipe de São Leopoldo tomar iniciativa. O time foi crescendo aos poucos e passou a ter mais oportunidades nos trinta minutos finais da partida, mas o grande goleiro Marcelo Pitol fechou o gol para o Brasil. Assim foi até o final da partida, quando Yan puxou uma bicicleta nos acréscimos e o arqueiro fez bela defesa, garantindo a vitória do Xavante.
O Brasil de Pelotas enfrenta o Grêmio pela segunda rodada do estadual na noite de quarta-feira (25), às 21h30min, na Arena. Já o Aimoré recebe a equipe do Esportivo na quinta (26), às 20h30min.
Ficha técnica
Brasil-Pel: Marcelo Pitol, Luis Gustavo (Jonathan B.), João Marcus, Rafael Dumas, Rennan S, Chicão, Germano (Luiz Felipe), Guilherme Nunes (Afonso), Rafael Pernão (Márcio J), Rone e Da Silva.
Aimoré: William, Ramon, Milani, Rafael Klein, Higor, Fábio (Yan), Mardley, Bruno Ferreira (Vitor P), Choco (Velasco), Bravo (Dedé), Wesley Pacheco.