Com gols no final, São José vence o Esportivo na partida que encerra a primeira rodada

Foto: Enio Bianchetti/Esportivo

O São José venceu o Esportivo fora de casa por 2 a 1 na noite deste domingo (22). A partida, que fechou a primeira rodada do Gauchão Ipiranga 2023,  foi definida nos momentos finais para a equipe de Porto Alegre.

Tu Viu?

Brasil de Pelotas bate o Aimoré por 1 a 0 no Bento Freitas

Juventus perde 15 pontos, e dirigentes são suspensos por fraude fiscal

O início de partida foi todo do Esportivo. De volta à elite do futebol gaúcho, a equipe que estava jogando em casa dominou a primeira parte da etapa, tendo boas oportunidades nas bolas aéreas. Depois de um tempo, o Zequinha cresceu na partida, quase abrindo o placar com Matheuzinho em uma batida que raspou na trave.

O início do segundo tempo continuou intenso, principalmente pelas oportunidades criadas pelo Esportivo, que não conseguiu convertê-las. Na reta final do jogo, o São José partiu para o ataque e abriu o marcador com um gol de Thiago Santos após bela jogada coletiva aos 28 minutos. A equipe de Bento Gonçalves chegou a fazer alterações para buscar o empate, mas antes de surtirem efeito Thiago Santos voltou a marcar em novo lance envolvendo Thayllon.

Quando o jogo já parecia definido, as equipes conseguiram produzir ainda mais. Aos 44, Lissandro cravou a bola na trave pela equipe da capital e ainda sobrou tempo para o Esportivo descontar no placar: Thiaguinho marcou de cabeça já nos acréscimos da etapa final. Assim, chegou ao fim a primeira rodada do Gauchão.

O São José e o Esportivo retornam à ação na noite de quinta-feira (26). O Zeca recebe o Caxias às 19h, enquanto a equipe da serra visita o Aimoré em partida marcada para as 20h30min. 

Ficha técnica

Esportivo: Rafael Copetti, Tairone, André Oliveira (J. Prill), Jean Pablo, Márcio Lima, germano (Laison), Hippólito (Thiaguinho), Cris Magno, Fabricio Lusa, Richard (Guilherme), Flávio Torres (Agrella).

São José: Fábio, Mateus Pivô, Tiago Pedra, Jadson, Marcelo Nunes, Lissandro, Neko (Samuel), Sillas, Matheuzinho (Zé Andrade), Netto (Thayllon), Thiago Santos (John Kleber).