Divulgação/PRF
Um caminhão carregado com 5 toneladas de camarão contrabandeados da Argentina foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (17). Um veículo Jeep Compass que acompanhava o caminhão, onde o condutor fazia a escolta armada da mercadoria, com uma pistola calibre 9mm, também foi detido. A abordagem ocorreu na BR 285, em Passo Fundo, durante operação conjunta com a Polícia Federal. Os dois condutores foram presos por contrabando.
Tu viu?
Foragido número 1 do RS é preso em praia carioca
Estudantes batem recorde de 48h de permanência em bar de MG
Conforme a PRF, os policiais localizaram um caminhão Mercedes Benz, com placas de São Miguel D’Oeste/SC, transitando entre Carazinho e Passo Fundo. Ao perceberem que o veículo de escolta, com placas de Joinville/SC, estava viajando junto com caminhão, foi realizada a abordagem de ambos quando chegavam na cidade de Passo Fundo.
De onde veio e pra onde iria a carga de camarão?
O caminhão estava carregado com 5 toneladas de camarão, que foram avaliados em mais de 1 milhão de reais pela PRF. A mercadoria era transportada sem nenhum tipo de refrigeração. Aos policiais, os homens disseram que carregaram os crustáceos na fronteira com a Argentina e os levariam até Itajaí/SC. A viagem de 800km de distância seria realizada em mais de 16 horas.
O motorista do caminhão tem 53 anos de idade e é morador de São Miguel D´Oeste/SC, o da camionete tem 33 anos e mora em Dionísio Cerqueira/SC. Eles não possuíam ocorrências policiais.
Os dois foram presos por contrabando e encaminhados para a Polícia Federal em Passo Fundo e a carga e os veículos foram apreendidos. O motorista da caminhoneta foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo. Conforme a PRF, o camarão foi encaminhado para os órgãos sanitários para que seja dada a devida destinação.