(Crédito: Foto: Reprodução/RBS TV)
Alvo de hackers em sua conta do Twitter, o governador do Estado, Eduardo Leite, recuperou seu perfil ontem (19), após nove dias. Esta foi apenas umas das diversas vezes que sua conta sofreu invasão somente em janeiro. Além de ter suas publicações restringidas – ou bloqueadas a quem não o seguisse – a foto foi alterada, assim como a localização, que constava como Líbano.
No tweet em que afirma ter recuperado seu perfil, Leite cita que postagens críticas feitas por ele sobre os ataque aos prédios dos três poderes, que aconteceu no dia 8 de janeiro foram apagadas.
Recuperei o acesso à conta, depois de alguns dias sob ataque hacker. Agradeço a todos que ajudaram na retomada. Alguns tuítes críticos aos ataques de 8/1 foram apagados, mas reitero: a democracia vencerá!
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 19, 2023
Relembre
No dia 10 deste mês, a conta no Twitter do Governador, a qual ele utiliza para informar sobre ações de governo e agenda, foi invadida por hackers. O problema, porém, é que desde de o início de seu segundo mandato, este fato vem sendo recorrente.
“Minha conta oficial do Twitter foi hackeada novamente. Já estamos em contato com a plataforma e com as autoridades para recuperação”, disse.
Essa é a segunda vez, em poucos dias, que Eduardo Leite denuncia invasão ao seu perfil. Em 6 de janeiro, também houve uma tentativa.