Apagão e água contaminada: hotel que hospedava equipes da Copinha é interditado pela Vigilância Sanitária

Foto: Divulgação/Hotel Alpino

Com uma série de problemas de luz, água e até comida contaminada, o Hotel Alpino, em São Roque (SP), foi interditado nesta quarta-feira (11). O hotel era responsável por hospedar três equipes participantes da Copinha.

Tu Viu?

Copinha define primeiros confrontos do mata-mata; Grêmio entra em campo na quinta (12)

Com mais de 50 anos de carreira, vocalista da banda Os Atuais anuncia aposentadoria

O Hotel Alpino estava servindo de hospedagem para os atletas e comissão técnica das equipes do Ceará, Madureira e Rio Claro, todos do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As condições do estabelecimento já haviam repercutido a partir da qualidade da água, responsável por mais de 50 casos de diarreia entre os hóspedes.

Antes da interdição, agentes da Vigilância Sanitária visitaram o local e definiram que a água do poço era imprópria para o consumo e recomendaram que os banhos fossem curtos e de boca fechada, segundo o UOL.

A gota d’água foi na noite de terça-feira (10), quando o hotel sofreu um apagão de 20 minutos. Diversos atletas das três equipes ficaram presos nos elevadores, enquanto outros foram obrigados a jantar sob a luz de velas e lanternas.

Batizado de “Hotel da Família Addams” pelas condições, o estabelecimento enfim foi interditado nesta quarta. A equipe do Rio Claro já deixou a cidade por conta de uma nova sede para a fase de mata-mata, enquanto Madureira e Ceará retornaram para casa após serem eliminados.