Juventude perde para o Nacional-SP e é eliminado da Copinha

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude está eliminado da Copinha 2023. Com um empate e uma vitória nos primeiros dois jogos, o Alviverde precisava de um empate para avançar para o mata-mata, mas foi derrotado por 3 a 0 pelo Nacional-SP e se despediu do torneio.

Tu Viu?

Florianópolis registra mais de 900 casos de diarreia em 10 dias

Torcedor oferece fotos sensuais de sua mulher para atacante do seu time após classificação na Copa da Inglaterra

A partida iniciou de forma equilibrada, com o Juventude criando as melhores oportunidades: o lateral Da Rocha chegou a cabecear uma bola no travessão aos 13 minutos. Ainda assim, foi o Nacional que abriu o placar com um gol de Kauã Pacheco aos 26 minutos.

O Juventude voltou a ter as melhores oportunidades, mas não aproveitou. Seguindo o ditado “a bola pune”, a equipe de Caxias do Sul foi para o intervalo com dois gols atrás no placar, após cabeçada de Carlos Henrique na cobrança de escanteio.

Precisando buscar o empate, os gaúchos controlaram a partida na segunda etapa. O Nacional recuou e apostava em jogadas de velocidade, conseguindo aguentar a pressão alviverde em uma tarde em que a bola parecia não querer entrar. Faltando menos de 15 minutos para o fim da partida, um contra-ataque da equipe paulista rendeu o terceiro gol após falha da defesa do Juventude.

Com o resultado, o XV de Piracicaba e o Nacional foram as equipes do Grupo 32 que avançaram para a segunda fase da Copinha. Dessa forma, Grêmio e Internacional são os únicos representantes do Rio Grande do Sul na segunda fase da competição.