Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional segue sua preparação para a próxima temporada e iniciou mais um treino nesta segunda-feira (19), no resort Vila Ventura em Viamão. Uma das ausências no grupo foi o volante Edenilson, que não deve mais atuar pelo Colorado. O jogador tem conversas avançadas com o Atlético-MG e deve se despedir do Inter nos próximos dias.
Tu viu?
Inter celebra 16 anos da conquista do Mundial de Clubes
Mbappé iguala marcas de Ronaldo Fenômeno, Pelé, Geoff Hurst e Zidane
Edenilson já estava sendo observado pelo Galo desde a última temporada, porém na ocasião a direção colorada optou por manter o jogador no elenco. Desta vez, o clube não complicou a negociação. Segundo o Globo Esporte de Minas Gerais, os clubes chegaram em um acordo próximo a 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões), faltando apenas detalhes para Edenilson ser anunciado oficialmente pelo Atlético-MG.
Recentemente Edenilson havia dado pistas nas redes sociais sobre seu futuro no clube mineiro. Em uma postagem de Bruno Fuchs, ex-companheiro no Inter, o volante de 33 anos comentou com dois emojis a publicação do zagueiro, que foi anunciado pelo Galo na última semana.
“Extremamente feliz com essa oportunidade! Vamos juntos, Galo!”, publicou Fuchs. Edenilson respondeu a postagem e empolgou os torcedores mineiros.
“Você chega quando?”, “Vem, Ed! A Massa está ansiosa pela sua chegada”, escreveram alguns atleticanos.
Pelo Internacional, Edenilson atuou por seis temporadas. Somou 306 jogos e marcou 48 gols. Nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro foi o volante com mais participações em gols.