Foto: Reprodução
Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante na noite de sábado (6) sob a acusação de ter esfaqueado seu padrasto até a morte em Cruz Alta, no Noroeste. A tragédia aconteceu após uma discussão sobre cachorros. A vítima, um homem de 42 anos, teve sua identidade preservada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devido à envolvência de um menor de idade.
Segundo o delegado Murilo Gambini Juchem, o Ministério Público optou por não internar o adolescente, considerando que ele agiu em legítima defesa. “O adolescente estava com lesões no pescoço. Ele alegou que usou a faca em reação após ser agarrado pelo padrasto“, afirmou o delegado.
A discussão que culminou no caso começou quando o padrasto retornou para casa com um cachorro, provocando um desentendimento com o adolescente, que já era responsável por outro animal. “O motivo foi um conflito familiar. O padrasto trouxe um cachorro para casa que poderia entrar em conflito com o cachorro do adolescente“, explicou Juchem.
O delegado não descarta a possibilidade de desavenças anteriores entre os dois. Durante a semana, a Polícia Civil irá investigar o caso, tendo realizado uma perícia no local da ocorrência.