Foto: Reprodução/Internet
O Ministério Público da Espanha anunciou que vai recorrer da sentença imposta a Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, segundo o jornal La Vanguardia. A procuradoria, que inicialmente pedia nove anos de reclusão, não especificou se manterá a mesma solicitação no recurso. O caso passará pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha e, se necessário, ao Tribunal Supremo de Madri.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Enquanto isso, a defesa de Alves continua alegando sua inocência, com o jogador já cumprindo pena após 13 meses de prisão preventiva. A situação se complica com relatos de um possível plano de fuga caso o jogador fosse libertado.
A Justiça espanhola permite a progressão de pena após dois anos e quatro meses de cumprimento, o que significa que Daniel Alves poderia solicitar essa progressão entre abril e maio de 2025, considerando o tempo já servido.
Existe também a possibilidade de expulsão da Espanha em troca de parte da pena para estrangeiros condenados a menos de cinco anos, desde que a pena cumprida não ultrapasse dois terços do total. Se expulso, Alves não poderia retornar à Espanha por um período de cinco a dez anos, sob risco de retomar a pena.