Grêmio tem média de 1 gol sofrido por jogo em 2024

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Grêmio entra na temporada 2024 lidando com uma problema recorrente na fragilidade de sua defesa. A equipe gaúcha registra uma média preocupante de um gol sofrido por jogo neste ano, uma continuidade dos números defensivos enfrentados na temporada anterior. Apesar disso, o clube realizou apenas duas contratações específicas para fortalecer esse setor.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Sob a liderança do técnico Renato Portaluppi, a defesa tricolor foi apontada como a mais vulnerável entre os times da Série A no último Campeonato Brasileiro, apesar de o Grêmio ter se destacado também por possuir um dos ataques mais eficientes, ficando atrás apenas do campeão Palmeiras.

No último ano, o Grêmio sofreu 73 gols em 64 jogos, mantendo uma média de 1,14 gols por partida. Essa tendência se mantém em 2024, com 11 gols sofridos em igual número de partidas. Em apenas quatro jogos o time conseguiu não ser vazado, enquanto em outros quatro confrontos a defesa cedeu dois gols.

Após a recente derrota na Recopa Gaúcha, o auxiliar técnico Alexandre Mendes ressaltou que a comissão técnica vem trabalhando para corrigir essas falhas. Durante o período de treinos em Porto Alegre, Renato Portaluppi dedicou atenção especial à defesa, buscando minimizar os erros e fortalecer o aspecto ofensivo da equipe.