Gauchão Ipiranga 2024: saiba o que tá em jogo para cada equipe na última rodada

Foto: Max Peixoto

Neste sábado (2), às 16h30, 12 equipes entram em campo simultaneamente para definir seu futuro no Gauchão Ipiranga. Com exceção de Grêmio e Inter, que não podem mudar de posição, todas as outra equipes seguem brigando por algo na tabela. Confira os detalhes dos jogos:

São Luiz x Santa Cruz

O São Luiz vai receber o Santa Cruz, com dois pontos importantes em disputa. A equipe precisa de uma vitória simples para confirmar a classificação para a próxima fase. Um empate não garante o avanço. A equipe ainda tem chances de rebaixamento, contudo precisaria que Novo Hamburgo, Ypiranga e Avenida vençam seus jogos. O Santa Cruz já está rebaixado.

Ypiranga x Brasil

O Ypiranga vai receber o Brasil tentando buscar a classificação e evitar qualquer risco de rebaixamento. O time precisa vencer e torcer para que São Luiz e Novo Hamburgo no máximo empatem seus jogos, para garantir a última vaga para a próxima fase. Já o Brasil está classificado mas pode terminar a rodada entre os 4 primeiros para jogar as quartas de final em casa. Para isso, o time precisa vencer o Ypiranga e torcer para que Guarany não vença e Juventude e São José no máximo empatem seus jogos.

Novo Hamburgo x Caxias

O Novo Hamburgo vai receber o Caxias em casa precisando vencer para tentar a classificação e não correr riscos de rebaixamento. A equipe torce para que São Luiz, Ypiranga e Avenida no máximo empatem seus jogos para conseguir a vaga. Para evitar o rebaixamento apenas Ypiranga ou Avenida não devem somar pontos. O Caxias já está classificado mas pode terminar a rodada entre os 4 primeiros para jogar as quartas de final em casa. Para isso, o time precisa vencer o Noia e torcer para que Guarany não vença e Juventude, São José e Brasil no máximo empatem seus jogos.

Grêmio x Guarany

O Grêmio vai receber o Guarany e já está garantido no 2º lugar na classificação. Já o Guarany com uma vitória simples termina a 1ª fase em 3º lugar. Se perder, pode cair para 7º lugar, caso Juventude, São José, Brasil e Caxias vençam seus jogos.

Juventude x Inter

O Juventude vai receber o Inter e se vencer pode terminar em 3º lugar, caso o Guarany não vença seu jogo. Contudo, uma derrota pode colocar o time no 7º lugar, caso, São José, Brasil e Caxias vençam seus jogos. O Inter já está garantido na 1º posição.

Avenida x São José

O Avenida vai receber o São José tendo que obrigatoriamente vencer para evitar o rebaixamento. O time ainda torce para que Ypiranga, Novo Hamburgo ou São Luiz no máximo empatem seus jogos. O São José já está classificado mas pode terminar em 3º lugar, caso o Guarany não vença seu jogo e o Juventude no máximo empate o seu.