Cerca de 100 mil residências seguem sem água na Região Metropolitana

Corsan começa a aceitar pagamento por Pix em Cachoeirinha
Foto: Pedro França / Agência Senado

Mais de 24 horas após o forte temporal que atingiu a Região Metropolitana, 100 mil imóveis seguem enfrentando a falta de água na região. Segundo a Corsan, a principal causa dessas dificuldades, é a interrupção no fornecimento de energia elétrica, especialmente na cidade de Gravataí.

De acordo com a companhia, a previsão de restabelecimento gradual do abastecimento de água para cerca de 60 mil consumidores da cidade está marcada para a tarde desta quinta-feira (18). A Corsan também anunciou que conseguiu recuperar 90% da capacidade de produção de água em Gravataí, graças ao uso de geradores. Além disso, até a manhã de hoje, 79 desses geradores já estavam em operação em 22 cidades de diversas regiões do Rio Grande do Sul. A empresa também está fornecendo água por meio de carros-pipa em casos de emergência.

De acordo com o Centro de Operações Integradas (COI) da Corsan, todos os principais centros de produção de água nas cidades atendidas pela empresa estão em funcionamento, e o abastecimento está sendo gradualmente restabelecido. Vale ressaltar que em áreas mais afastadas e em pontos elevados, o tempo para normalização pode ser um pouco maior.