Grupo lança ação para arrecadação de material escolar para crianças do Vale do Taquari

Foto: Reprodução

Um grupo de amigos de Caxias do Sul, na Serra, está unidos em prol de um bem maior: ajudar as crianças do Vale do Taquari. Local atingido duramente pela enchente de setembro de 2023, a região ainda busca se reestabelecer após o fenômeno meteorológico deixar um rastro de destruição.

Segundo Tay Zinke, integrante do grupo que procurou O Bairrista, integrantes do projeto auxiliaram na arrecadação e distribuição de doações, além de ajudar na limpeza das cidades atingidas pela enchente, vendo de perto a situação enfrentada pela comunidade local. Ainda no ano passado, o grupo realizou uma ação de natal, no bairro Reolon, e, Caxias, e estendeu a ação para a cidade de Encantado, no Vale do Taquari.

Deste vez, o foco do grupo é a arrecadação de material escolar. “Nossa intenção é dar esperança de um futuro melhor para aquelas crianças, que no último ano sofreram com as enchentes, e também incentivar os estudos“, afirma Tay.

Todo tipo de material escolar, seja novo ou usado – em bom estado -, são bem vindos, como mochilas, cadernos, giz de cera, lápis de cor, cola, borracha, entre outros. O grupo contabiliza que um kit completo custe R$65 por criança. As doações podem ser feitas através de PIX ou nos pontos de arrecadação na cidade de Caxias, que serão recebidas até o dia 16 de fevereiro.

Como doar?

PIX: 54 999040996 (Ismael V Brezolin)

Pontos de arrecadação

Ative Academia – Bairro Desvio Rizzo
MarcoInformática – Bairro Rio Branco
Aliel Papelaria – Bairro Sanvitto
NS Auto Peças – Bairro Cruzeiro
Galpão Gastro Pub – Bairro Bela Vista
Supra Auto Center – Bairro Forqueta
Fit Gold – Bairro Cruzeiro
W Palavro – Bairro Sanvitto