Foto: Divulgação/Prefeitura de Xangri-lá
A prefeitura de Xangri-Lá decidiu estabelecer regras para a instalação de tendas por parte dos condomínios na praia do Remanso. O novo decreto, que será publicado em breve, trará como principal medida a limitação da quantidade de tendas permitidas na praia quando não houver público presente. A informação inicial foi publicada por GZH.
Essa decisão foi tomada após uma reunião que envolveu a prefeitura, vereadores e a Associação dos Condomínios de Xangri-lá. Assim que o decreto entrar em vigor, será permitido a colocação de até cinco tendas na praia sem a presença dos condôminos. Essa regra se aplicará tanto aos condomínios que possuem estruturas de apoio quanto àqueles que não possuem, bem como aos permissionários, conhecidos como barraqueiros.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Além disso, o decreto também proibirá a montagem de barracas e guarda-sóis em locais que obstruam as passagens do público para entrar ou sair da praia pelas passarelas. E será vedada a venda de barracas, guarda-sóis e alimentos pelos paradouros dos condomínios para pessoas que não sejam condôminos.
A fiscalização dessas novas regras ficará a cargo dos fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda. Em caso de descumprimento do decreto, os condomínios estarão sujeitos a multas de cerca de 10 PTM (Padrão Tributária Municipal), o equivalente a aproximadamente R$ 1,3 mil.