Dorival Júnior é apresentado como técnico da Seleção Brasileira: “Fazer com que a seleção seja realmente do povo”

Foto: Staff/CBF

Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira, foi oficialmente apresentado na tarde desta quinta-feira (11) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador de 61 anos assinou um contrato que se estenderá até o período pós-Copa do Mundo de 2026, conforme anunciado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Durante a coletiva de imprensa, expressou sua emoção diante deste novo desafio na carreira.

“Estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi na minha vida, tudo que passei, principalmente nesses últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muita dificuldade dentro da minha casa e lar. Minha esposa com câncer muito agressivo, logo depois eu também foi diagnosticado. Isso serviu para eu repensar alguns pontos da minha carreira”, afirmou o treinador. 

Em seu discurso inicial, Dorival Júnior fez um apelo por maior engajamento da torcida com a Seleção. Ele enfatizou a importância de unidade em torno da equipe, independentemente de quem esteja no comando.

“Peço, de coração, que o torcedor volte a participar do dia a dia da nossa seleção, que vivencia a nossa seleção, como sempre foi”, ressaltou.

“Conto muito com a presença e participação de vocês, com sugestões e ideias, para mudar um pouco esse contexto. Para fazer com que a Seleção seja realmente a Seleção do povo brasileiro”, concluiu

Dorival Júnior liderará a equipe na Copa América, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos. A estreia do novo técnico será em amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.