Dirigente de Werder Bremen afirma que clube não quer liberar Rafael Borré

Foto: Divulgação/Werder Bremen

O Werder Bremen, clube alemão, está adotando uma postura firme em relação à possível transferência do atacante colombiano Rafael Borré para o Inter.

Em declarações nesta quinta-feira (11), Frank Baumann, diretor esportivo do Werder Bremen, detalhou a complexidade dessa negociação.

“Sabemos que o Rafael tem uma proposta do Brasil, seu agente nos comunicou, mas a situação é que não queremos deixá-lo ir. Presumo que Rafa jogará conosco até o verão (metade do ano)“, afirmou o dirigente alemão.

O contrato de empréstimo de Borré com o Werder Bremen se estende até a metade do ano, e a diretoria alemã considera sua presença no time essencial. Baumann também observou que, até o momento, nada indica que o atleta esteja focado em outra equipe.

Além do presidente Alessandro Barcellos, a comitiva do Inter na Alemanha inclui Felipe Dallegrave, do departamento jurídico, e Deive Bandeira, gerente de mercado do clube.

O objetivo é encontrar uma maneira de fazer com que o Werder Bremen concorde em antecipar o término do contrato de Borré, permitindo que ele seja anunciado como novo reforço do Internacional. Um acordo entre o jogador e o Inter já está estabelecido.

O River Plate, ex-clube de Borré, também demonstrou interesse em sua contratação recentemente, mas foi informado sobre o acordo entre o jogador e o Inter. O ex-jogador e dirigente do clube, Leonardo Ponzio afirmou que Borré está acertado com o clube gaúcho.