Morreu na manhã desta quinta-feira (10), o ator, dublador e humorista Roberto Guilherme. Ele ficou famoso no papel de Sargento Pincel em “Os Trapalhões”, durante a década de 1980, na TV Globo. Roberto tinha 84 anos e estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro, onde realizava o tratamento contra um câncer. A morte foi confirmada pela família do artista em uma publicação no Instagram.
Carreira
Roberto nasceu na cidade de Ladário, em Mato Grosso do Sul, em dia 20 de agosto de 1938. Foi jogar futebol no Vasco da Gama aos 14 anos. Aos 18, prestou o serviço militar e tornou-se sargento paraquedista. Também jogou pela Seleção Militar de Futebol em partidas realizadas fora do país. A vida artística iniciou quando estava no Exército, ao escrever uma peça e substituir um ator em cena.
A primeira aparição do Sargento Pincel aconteceu na TV Record, no programa “Quartel do Barulho”, em 1966. Depois, começou a fazer dupla com Renato Aragão, o Didi, na Praça da Alegria. Roberto participou de programas como Viva o Gordo, Balança Mais Não Cai, Os Trapalhões, Zorra Total, Treme Treme e Dra. Darci.