Foto: Reprodução/Instagram
William Lodi (à direita na foto) enfermeiro natural de Caxias do Sul, Serra do Rio Grande do Sul, faleceu tragicamente após um acidente de trânsito em Sydney, na Austrália. Aos 36 anos, Lodi se envolveu em uma colisão com sua motocicleta na noite de quinta-feira (9), onde, apesar dos esforços dos paramédicos, veio a óbito no local. A família de Lodi agora enfrenta o desafio de transladar seu corpo de volta ao Brasil.
Segundo Carlos Eduardo Rech, marido de William, o acidente ocorreu quando o enfermeiro estava a caminho de casa pela rodovia de St. Peters, em Sydney, após a meia-noite. “William se confundiu com a mão inglesa e acabou entrando na contramão, colidindo com um carro,” disse Carlos.
Para o translado do corpo para Caxias do Sul, familiares e amigos do enfermeiro estão contando com o apoio de uma rede em Sydney. O processo, entretanto, enfrenta desafios burocráticos, com a previsão de liberação do corpo apenas após 30 dias.
Carlos, que retornou ao Brasil na semana passada para visitar uma irmã hospitalizada, expressou a necessidade de agilizar o processo.
“O governo australiano pediu um mês para analisar as informações sobre o acidente, a causa da morte, os envolvidos. É um processo, mas queremos agilidade. Traria certo conforto o ter aqui logo”, diz Carlos.