(Foto: Divulgação/SSP-RS)
O soldado da Brigada Militar (BM) Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, morreu, na madrugada desta sexta-feira (4), após se afogar durante uma atividade de natação. O exercício faz parte do curso de especialização do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Porto Alegre.
Segundo a BM, na tarde de quinta-feira (3), Lucas participava de uma instrução aquática no Rio Jacuí, quando mergulhou e não voltou à superfície. Após perceberem o que aconteceu, colegas o resgataram e prestaram os primeiros socorros.
Tu viu?
Ídolos de Grêmio e Inter ganham novas placas de ruas
Já têm cartinhas do Papai Noel dos Correios pra adotar
O soldado foi encaminhado, ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu, e morreu por volta das 0h30 desta sexta. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela instituição, que abriu um Inquérito Policial Militar vai apurar os detalhes.
Em nota, a BM disse que está prestando assistência à família. O governador Ranolfo Vieira Júnior lamentou o incidente, através de suas redes sociais.
Lucas era natural de Santa Maria e ingressou na corporação em 2018, através do curso de preparação na cidade de Rio Pardo.