Foto: Lucas Canez / EC.Pelotas
Após a eliminação do Pelotas nas quartas de final no Gauchão Série A2, o jogador Walter expressou publicamente sua insatisfação com o técnico da equipe, William Campos. Walter alegou que Campos demonstrou falta de confiança nele, refletida nos curtos períodos de jogo que lhe foram concedidos.
“A opção dele foi não ter me colocado. Tudo bem (…) Ele não acredito em mim. É difícil. O treinador quando não confia perde toda confiança do jogador”, afirmou o atleta.
Em resposta à controvérsia, William Campos deu uma entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas. Ele esclareceu que a equipe técnica ficou perplexa com os comentários de Walter, especialmente porque o atacante chegou ao time apresentando um peso consideravelmente acima do ideal.
“Desde a chegada dele montamos uma estratégia, um suporte. É um atleta que por onde passou teve este problema do peso. Demos um tempo para ele emagrecer o mais próximo do ideal. Ele conseguiu perder de 12 a 13 quilos. As oportunidades aconteceram, em alguns jogos até um pouco mais. Acho que foi dentro do que vimos no dia dia. O futebol hoje tem uma intensidade alta e o atleta precisa estar no seu melhor físico. Se o atleta tivesse tão bem como ele falou que estava seria ser o primeiro a colocar para jogar, pois ia nos ajudar. É uma pena a forma que ele colocou. Da parte de confiança é muito pelo contrário. Deixei bem claro que poderia escolher de bater ou não (o pênalti contra o Monsoon)”, contou o treinador.
O Pelotas foi eliminado nos pênaltis pelo Monsoon, após abrir vantagem na primeira série de cobranças. Walter teve a oportunidade de encerrar a série, mas parou no goleiro Gabriel que defendeu sua cobrança. Além disso, outros três jogadores do Pelotas também erraram suas batidas.