Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A Secretaria da Educação (Seduc) anunciou o retorno das aulas presenciais em todas as escolas da rede estadual de ensino manhã (14). A suspensão das atividades havia ocorrido devido ao ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada de hoje (13).
No entanto, algumas escolas que sofreram danos em suas estruturas devem permanecer fechadas. Nesses casos, as aulas serão feitas de forma remota.
Aulas na rede municipal
Em relação as aulas na rede municipal, não há um consenso. Cada cidade possui definições conforme a situação. Em Porto Alegre, por exemplo, o prefeito Sebastião Mello anunciou o retorno das atividades presenciais nesta sexta-feira.
No Vale dos Sinos, a Prefeitura de Novo Hamburgo também anunciou o retorno das aulas nesta sexta-feira (14).
Já em Pelotas, no Sul do Estado, as aulas na rede municipal seguem suspensas. No Ensino Superior, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), determinou o retorno das atividades acadêmicas e administrativas amanhã. No entanto, na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), as aulas seguem suspensas.
Em Rio Grande, também no Sul do Estado, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), manteve a suspensão das atividades devido aos danos causados pelo ciclone.