Municípios suspendem as aulas devido ao ciclone

Foto: Divulgação/Sema/Defesa Civil RS

*atualizado em 12/07 às 18h20

O governador em exercício, Gabriel Souza anunciou a suspensão das aulas na rede estadual. A decisão vale para esta quinta-feira (13). Mais cedo, diversas cidades já haviam interrompido as atividades devido ao ciclone extratropical que está no Estado. Em municípios como Sobradinho e Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, as aulas foram canceladas devido aos estragos causados pelo granizo durante a madrugada. Nas demais localidades, as suspensões são preventivas.

Veja como fica a situação na rede municipal

Na Região Metropolitana, em Canoas as aulas nas escolas municipais de Ensino Fundamental foram suspensas. Porém, serão mantidas amanhã (13). No ensino infantil, a decisão fica a critério de cada família. Em Novo Hamburgo, a rede municipal retorna somente na sexta-feira (14). Em São Leopoldo, a prefeitura anunciou a suspensão das aulas apenas amanhã.

Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo também anunciou a suspensão das aulas amanhã.

No Litoral Norte, Cidreira não terá aulas hoje e nem durante a manhã de quinta-feira. Em Três Forquilhas, as aulas foram canceladas somente nesta quarta-feira. Em Maquiné, a prefeitura havia informado o cancelamento das aulas, mas emitiu um novo comunicado permitindo que as escolas recebam os alunos. A situação será avaliada durante a tarde para definir como será amanhã.

Na Região Sul, a rede municipal de Rio Grande suspendeu as atividades administrativas e acadêmicas nesta quarta e quinta-feira. Na Universidade Federal do Rio Grande (Furg), a determinação vale até às 13h de amanhã.

Em Pelotas, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), não terá atividades a partir das 17h de hoje, até às 12h desta quinta-feira. Na rede municipal, a Prefeitura informou que as aulas vão seguir normalmente.