Foto: Italo Santos/GEB
Afastado do cargo desde o início deste mês, o presidente do Brasil, clube da Região Sul do Estado, Evânio Tavares, apresentou oficialmente sua renúncia na noite de ontem (21). O próximo passo é a formalização pelo clube, o que pode ocorrer ainda nesta semana. Seu afastamento aconteceu no dia 3 de junho, após uma decisão do Conselho Deliberativo que alegou falta de transparência com informações e documentos.
A assembleia geral para a votação a favor ou contra a destituição de Tavares do cargo aconteceria no sábado (24), mas isso não será mais necessário devido à decisão do ex-presidente. De acordo com o estatuto do clube, a renúncia se enquadra no artigo 43º. “A renúncia do presidente implica também na renúncia dos elementos por ele escolhidos“, diz o trecho.
Sendo assim, o vice-presidente de Saúde, Luiz Henrique Motta, e o vice-presidente de Base, Aldo Cleo Júnior, perdem seus cargos junto com Tavares, por terem sido indicados por ele. Por outro lado, os vices de futebol, administrativo e finanças podem continuar em seus cargos.
Com a renúncia, o vice de futebol, Ricardo Fonseca, administrativo, Júlio Sanabria, e financeiro, José Argoud, assumirão o comando do clube neste momento inicial. Quanto ao futuro, é difícil fazer projeções antes da assembleia deste sábado.