Foto: Enoc Júnior/Ypiranga
O Ypiranga não conseguiu quebrar a defesa do Figueirense e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Maurício e Gustavo França. O Canarinho enfrentou o time catarinense como visitante na quinta-feira (8), e desperdiçou a oportunidade de assumir a segunda posição na Série C.
Além disso, caiu da sexta para a oitava colocação, ficando com 10 pontos, mesma pontuação do rival catarinense, que agora está fora da zona de classificação para a próxima fase. O líder é o São Bernardo, com 15 pontos.
O melhor time gaúcho da competição é o São José, que venceu o Altos por 4 a 1 na quarta-feira (7) e está em quarto lugar, com 12 pontos. O próximo adversário do Ypiranga é justamente o São José, no domingo (11), no Colosso da Lagoa.
No jogo, o técnico Luizinho Vieira optou por jogar no esquema 3-4-3, fortalecendo a defesa, ao contrário das últimas rodadas. No entanto, nos primeiros minutos, viu o Figueirense abrir o placar, complicando sua estratégia inicial.
O Figueirense começou pressionando o Canarinho e marcou o gol aos cinco minutos, após um escanteio e cabeceio do zagueiro Maurício. A primeira grande chance do Ypiranga veio aos 28 minutos, com uma finalização de Erick Farias na trave. Aos 35, o estreante da noite, Tito, finalizou na trave.
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa também não teve muitas oportunidades ofensivas. Aos cinco minutos, MV teve a chance de empatar em uma cobrança de falta para a equipe gaúcha. Em resposta, o Figueirense chegou com Andrew e desperdiçou o segundo gol da equipe.
Nos acréscimos, o Ypiranga teve uma grande chance com Rubens, que, mesmo livre dentro da área, cabeceou para fora. O castigo veio um minuto depois. Aos 50 minutos, Gustavo França ampliou o placar em um contra-ataque certeiro da equipe catarinense.