Foto: Arquivo Pessoal
Na última sexta-feira (26), ocorreu a partida de volta da final do Campeonato Paraense 2023 entre Remo e Águia de Marabá no Estádio Baenão. Após o Águia vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Remo venceu o segundo jogo por 2 a 1, levando a decisão para a disputa de pênaltis.
Tu viu?
Na Série D, Caxias vence Xavante e Aimoré e Novo Hamburgo ficam no empate
A vitória veio nas penalidades, após o goleiro Axel fazer uma defesa decisiva na cobrança de Lucas Mendes, jogador do Remo. A conquista do Águia de Marabá se tornou especial para Ademir Bertoglio, ex-gerente de futebol do Caxias e do Pelotas, que integra o projeto desde o final do ano passado, trazendo sua bagagem ao time.
Ademir Bertoglio deixou o comando do Caxias, em 2021, quando foi desligado do clube. Segundo comunicado na época, o acerto foi em comum acordo entre as partes. O profissional ficou no cargo do time Grená, por cerca de quase dois anos, quando assumiu a posição na metade de 2019.
Após sua saída, Ademir Bertoglio ingressou no Águia de Marabá e ajudou de forma direta na conquista do clube neste final de semana. Ademir Bertoglio tem em seu currículo um campeonato do interior do RS pelo Veranópolis e um vice-estadual pelo Caxias. Além do recém conquistado título do Campeonato Paraense 2023.