Na Série D, Caxias vence Xavante e Aimoré e Novo Hamburgo ficam no empate

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Na rodada dos clássicos na Série D, o Caxias derrotou o Brasil, por 2 a 1, enquanto que Aimoré e Novo Hamburgo ficaram no empate em 1 a 1, no duelo da região metropolitana. Confira os detalhes dos jogos da quarta rodada, do grupo H, do Campeonato Brasileiro.

Caxias 2 x 1 Brasil de Pelotas

O primeiro gol saiu logo no início, aos 13 minutos. Peninha cobrou escanteio e Dirceu subiu livre para abrir o placar para os donos da casa. Após o gol sofrido, o Xavante foi para cima em busca do empate e chegou ao gol, com Rafael Souza. Em chegada perigosa a defesa do Caxias não afastou e o camisa 11 acertou um chute forte para deixar tudo igual. Contudo, o time Grená não se abalou e voltou a ter controle do jogo. Aos 42 minutos ainda do primeiro tempo, Galvan fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Eron marcar um golaço de letra e fechar o placar. Na segunda etapa, o Brasil foi em busca do empate, mas desperdiçou algumas chances e não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado o Caxias chega aos sete pontos e fica em terceiro lugar no grupo H da competição. Já o Brasil-RS está afundado em sétimo, com apenas dois pontos. O time de Rogério Zimmermann ainda não venceu no torneio.

Aimoré 1 x 1 Novo Hamburgo

No clássico da região metropolitana, Aimoré e Novo Hamburgo ficaram apenas no empate. Com um começo de jogo movimentado, o Noia abriu o placar com o atacante Luiz Meneses, logo aos sete minutos de jogo. Porém, logo em seguida, ainda na primeira etapa, o Aimoré empatou o jogo com Éder Monteiro. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times.

Com o empate, o Aimoré subiu uma posição e chegou aos três pontos, em 6º lugar no grupo H da Série D. Já o Novo Hamburgo somou seu segundo empate na competição e ficou com apenas dois pontos, em último lugar do grupo.