Polícia Civil prende homem que se passava por agente para extorquir pessoas em Dois Irmãos

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil realizou a prisão preventiva de um homem de 43 anos que se fazia passar por agente da instituição para extorquir pessoas em Dois Irmãos, na Serra. A identidade do indivíduo não foi divulgada e ele foi encaminhado para uma casa prisional.

A investigação, conduzida pelo delegado Felipe Borba, teve início após uma vítima do estelionatário procurar a polícia. Segundo o delegado, o suspeito se apresentava falsamente como policial civil para exigir valores sob a alegação de evitar a prisão da pessoa. Desconfiada, a vítima procurou as autoridades e, após diligências, o indivíduo foi identificado. Ele já possuía histórico de se passar por policial e tinha passagens criminais por estelionato, extorsão, falsa identidade, furto e usurpação da função pública.

Durante a busca na residência do suspeito, os policiais encontraram lacres suspeitos de serem utilizados como algemas, dois celulares, uma camiseta da polícia e cartões bancários. Ao analisar o conteúdo dos celulares apreendidos, os investigadores descobriram que o homem utilizava vários perfis denominados ‘DENARC’ (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) e mantinha conversas com possíveis vítimas, que estão sendo identificadas.

Existe a suspeita de que mais pessoas estejam envolvidas no esquema criminoso e uma delas já foi identificada.