Polícia investiga morte de dois meninos em Tupanciretã

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Tupanciretã, na Região Central, está investigando as circunstâncias da morte de dois meninos, de 12 e 13 anos. Eles foram encontrados caídos nos fundos da casa do mais velho na tarde de ontem (18), cada um com um ferimento de tiro na cabeça. Um revólver calibre 38 foi encontrado próximo a eles.

De acordo com o registro policial, a Brigada Militar foi chamada à residência por volta das 14h30min de quinta-feira após vizinhos ouvirem tiros. Uma testemunha relatou ter escutado um disparo vindo do interior da casa, seguido de outro tiro mais nítido, aparentemente efetuado do lado de fora.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o adolescente de 13 anos já sem vida. O menino de 12 anos ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido e encaminhado ao hospital em Tupanciretã. No entanto, ele foi transferido para o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, onde não resistiu e faleceu.

O delegado Anderson Riedel, responsável pela investigação, está tratando o caso inicialmente como homicídio culposo seguido de suicídio. No entanto, ele ressalta que é necessário aguardar os resultados das perícias para obter uma compreensão mais precisa das circunstâncias do ocorrido. O delegado afirma que nenhuma hipótese está descartada neste momento.