Mesmo com duas expulsões, Ypiranga estreia com vitória na Série C

Foto: Enoc Jr/Ypiranga

Foi dramático, mas o Ypiranga conseguiu estrear na Série C com uma vitória. Na noite desta quarta-feira (03), o time de Erechim enfrentou, fora de casa, o América-RN e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, mesmo ficando com dois jogadores a menos em campo.

Tu Viu?

Inter cede gol nos acréscimos e empata em 2 a 2 com o Nacional pela fase de grupos da Libertadores

Torcida do PSG protesta em frente à casa de Neymar: “Vá embora”

O gol canarinho veio logo no primeiro minuto de bola rolando. Após roubar a bola na intermediária, MV entrou na área e passou para Erick Farias marcar o seu primeiro tento do jogo. 

O América sentiu o gol e passou a pressionar o adversário, obtendo as melhores oportunidades da primeira etapa. Ainda assim, o empate só viria aos 35 minutos, quando Vini Guedes chutou de fora da área no cantinho do goleiro, chegando a bater na trave. Com o gol, os mandantes cresceram e buscaram ampliar a vantagem, obrigando Caíque a trabalhar.

No mesmo roteiro que os primeiros quarenta e cinco minutos, o Ypiranga novamente apostou na intensidade nos minutos iniciais e conseguiu balançar a rede com MV e Erick Farias. Após cruzamento do primeiro, o camisa 7 aproveitou a sobra para colocar novamente a equipe à frente do marcador.

No restante do jogo, pressão do América. O Canarinho perdeu Heitor aos 16 minutos e Netto, aos 36’, o que mudou a partida. Os mandantes tiveram boa parte do segundo tempo perto de encontrar o gol de empate e chegaram perto no último lance: Frank arriscou de longe e acertou a trave. Apesar do sufoco, vitória do Ypiranga.

O time de Erechim retorna aos gramado no próximo domingo (07), quando enfrenta o CSA em casa.