Foto: Divulgação/@Metropolitanos_
O Inter conheceu seus três adversários na fase de grupos da Libertadores no final de março e nesta terça-feira (18), vai enfrentar a sensação do campeonato venezuelano, o Metropolitanos. Conheça o adversário do Colorado nesta noite:
Tu viu?
Conmebol define adversários do Inter no grupo B da Libetadores 2023
MP pede medida protetiva para criança carregada pelo pai durante invasão no Beira-Rio
Apenas 12 anos de existência
O Metropolitanos da Venezuela é um fenômeno do futebol no país. O time foi fundado em 2011. Mesmo assim, em tão pouco tempo, os Violetas já conquistaram um título nacional da primeira divisão venezuelana e a participação inédita na Libertadores. Nas temporadas de 2021 e 2022, esteve na Copa Sul Americana – suas duas primeiras participações em competições continentais.
O responsável pela ascensão da equipe
O treinador José María Morr está diante do Metropolitanos desde 2019. O comandante tem experiência com as categorias de base e fez parte da comissão técnica venezuelana de 2017, que chegou à final do Mundial da categoria sub-20.
E os destaques do time, quem são?
A equipe conta com o zagueiro Jean Fuentes e o volante Christian Larotonda, presentes nas convocações da seleção da Venezuela. No ataque, há a aposta no jovem Freddy Vargas e no experiente Charlis Ortiz, de 36 anos, que foi destaque no título nacional de 2022.
Má fase na temporada
Apesar da recente conquista no campeonato nacional, o Metropolitanos vive uma má fase no início do venezuelano de 2023. Nesta temporada, são 10 partidas, com apenas quatro vitórias, cinco derrotas e um empate. A equipe sofreu 11 gols e marcou 10.
Já conhece o Brasil
Em 2021, os Violetas caíram no mesmo grupo do Athletico-PR na Sul-Americana. Em duas partidas, o time amargou duas derrotas e deixou a competição em último lugar no grupo D, com apenas uma vitória.