Foto: Enoc Júnior/YFC
O Ypiranga-RS venceu o Grêmio, por 2 a 1 de virada, na tarde deste domingo (19), no estádio Colosso da Lagoa. A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão Ipiranga. Com o resultado, o time de Erechim está muito próximo de sua classificação para a final. Os gols da partida foram marcados por Suárez pelo Grêmio e Erick duas vezes para o Canarinho.
Tu viu?
Com derrota para o Ypiranga, Grêmio encerra série de invencibilidade que vinha desde 2021
Caxias e Inter empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Gauchão Ipiranga
No início da partida a equipe de Renato imprimiu um ritmo forte e logo aos 12 minutos, Suárez recebeu um bom passe de Pepê, na entrada da área, o uruguaio esperou a movimentação do goleiro Caíque e tocou por cima do arqueiro para abrir o placar. O Grêmio seguiu dominante no jogo, mas sofreu com duas baixas. Fábio e Pepê deixaram o campo no primeiro tempo por um desgaste muscular. Mesmo assim, o Tricolor continuou pressionando e teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Suárez bateu no canto esquerdo de Caíque, que fez a defesa.
Na segunda etapa, o Ypiranga mandou no jogo do início ao final. A equipe foi para cima em busca do empate e criou chances com Matheuzinho e Erick. Aos 23 minutos do segundo tempo, Kannemann faz falta em Erick dentro da área e o juiz assinala o pênalti. Na cobrança, o camisa 7 do Canarinho deslocou Adriel e deixou tudo igual na partida. Mesmo anotando o gol de empate, o Ypiranga não abriu mão de jogar e seguiu pressionando, a equipe se aproveitou da má atuação do Tricolor na etapa final e seguiu criando chances no jogo. No final, aos 50 minutos, Kannnemann desvia a bola com a mão e é marcado outro pênalti para o Canarinho. Novamente Erick vai para a bola e bate forte no alto para virar o jogo.
Com o resultado, o Ypiranga pode avançar para a final, com um empate no jogo de volta na Arena do Grêmio. Já o Tricolor precisa vencer com diferença de dois gols. A vitória com um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.
Ficha técnica
Ypiranga: Caíque; Robson (Yohan), Islan, Sergipano (Ronald) e Patric; Lorran (Ralph), Mossoró e João Pedro (Jhonatan Ribeiro); Matheuzinho, Erick e MV (William Bárbio). Técnico: Luizinho Vieira.
Grêmio: Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Pepê (Ferreira), Carballo (Thiago Santos), Bitello, Villasanti e Vina (Everton Galdino); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Cartões Amarelos:
Ypiranga: Robson, Islan, Sergipano, Ralph.
Grêmio: Suárez, Ferreira, Diego Souza, Kannemann (2x)