Foto: Divulgação/Barcelona
O Barcelona vive um momento conturbado em meio às investigações de corrupção envolvendo o clube e ex-membros do comitê de arbitragem da Espanha. Antes de enfrentar o Real Madrid em partida decisiva neste domingo (19), o técnico Xavi falou sobre o caso e veio em defesa do time.
Tu Viu?
Craque Neto se pronuncia pela primeira vez após processo de Tite: “Fico feliz”
Futsal: Copa dos Campeões começa hoje em Carazinho
Semanas atrás, a Procuradoria de Barcelona apurou a existência de pagamentos do clube catalão para a empresa de Enríquez Negreira, ex-vice-presidente do comitê de arbitragem espanhol. Os promotores acreditam que o Barça teria sido beneficiado com a troca de informações privilegiadas, como na final da Copa del Rey de 2016/17. Segundo o jornal “El Confidencial”, o filho de Negreira supostamente vazou o nome do árbitro selecionado para apitar a partida a um dos diretores do clube cerca de três meses antes da decisão vir a público. Desta forma, a Justiça da Espanha decidiu oficializar a abertura de processo contra o Barcelona na última quarta-feira (15).
As polêmicas retornaram aos holofotes justamente na semana em que o clube catalão enfrenta o Real Madrid em partida decisiva pelo Campeonato Espanhol. Hoje com 65 pontos, o time de Xavi lidera a tabela com uma vantagem de 9 pontos para o rival, restando 13 jogos para o final do torneio. Desta forma, o Real tem a oportunidade de se aproximar do adversário na disputa do título e espera que o extra-campo atrapalhe o elenco Culé.
Em coletiva neste sábado, o ex-jogador ídolo e atual treinador do Barça, Xavi foi questionado se as investigações poderiam deixar uma “mancha” em seu currículo como jogador.
– Não me incomoda. As pessoas podem dizer o que quiserem. Sei que ganhamos legalmente. Nunca senti que ganhei por causa dos árbitros. Se for esse o caso, vou para casa. Assim como não quero que me prejudiquem, não quero que me ajudem. – afirmou o treinador.
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo
Barcelona x Real Madrid – 26ª rodada Campeonato Espanhol
Quando: domingo – 19/03 – às 17h
Onde assistir: ESPN e Star Plus