Mulher encontra carpa viva após 48 horas no freezer e batiza o peixe de Lázaro

uma mulher comprou um peixe para o jantar e encontrou a carpa viva após 48 horas, dentro do freezer, na Inglaterra
Reprodução

Se uma pessoa que se alimenta de carne animal está pensando em se tornar vegetariana, esse fato ocorrido na Inglaterra serve como um sinal divino para a troca definitiva dos hábitos alimentares. Nesse caso muito inusitado, uma mulher comprou um peixe para o jantar e, após dois dias, descobriu que ele ainda estava vivo, dentro do freezer. As informações da carpa viva após 48 horas foram apuradas pelo portal Metro e publicadas pelo jornal Extra

Tu viu?

1,8 tonelada: Com ajuda de cão de faro, PRF faz a maior apreensão de cocaína da sua história

Égua condenada à morte é salva por decisão judicial e vai disputar o Freio de Ouro

Conforme a publicação, Cindy Lao, de Cheltenham, na Inglaterra, comprou uma carpa cruciana de um peixeiro em Greenford, em Londres. O produto foi adquirido durante as comemorações do Ano Novo Chinês, em 10 de fevereiro. Ao chegar em casa, Cindy colocou o peixe no freezer e não pensou mais nele. Quando resolveu preparar um jantar, usando a iguaria comprada anteriormente, a inglesa ficou chocada. Ela descobriu que, mesmo após 48 horas no gelo, o peixe ainda estava vivo.

“Cindy me chamou quando pensou ter visto as guelras da carpa se movendo e me perguntou o que eu achava. Realmente estavam. Eu estava em dúvida se deveria acabar com o sofrimento do pobre coitado”, comentou o marido ao portal Metro.

Antes que alguém pensasse em dar um fim a vida do animal que vive na água, mas estava lutando para viver no gelo, Cindy alertou:

“É um milagre que ele ainda esteja vivo.”

O marido entendeu o recado e colocou o peixe em uma tigela com água. Depois, a carpa foi colocada em uma banheira, onde ficou paralisado na água por cerca de 20 minutos. O casal disse que logo o peixe voltou ao normal, ou seja, estava com vida novamente. 

Carpa viva após 48 horas ganhou o nome de Lázaro

Depois do “milagre” ocorrido, o casal resolveu batizar a carpa de Lázaro, em homenagem a uma figura da Bíblia que ressuscitou dos mortos.  Cindy e o marido encontraram um lar adequado para Lázaro, em uma busca na internet.

“Ele passou por muita coisa. Ele ficou imprensado entre todos aqueles peixes mortos durante todo esse tempo e estava quase virando jantar. Estamos satisfeitos por ele agora ter uma boa casa. A senhora (que o abrigou) nos disse que agora ele tem um melhor amigo peixe com quem está nadando alegremente na sua nova casa”, disse o marido de Cindy.

Ao final, todos ficaram felizes. O casal salvou uma vida, a senhora ganhou uma companhia e Lázaro, após ressuscitar, ganhou uma nova chance para recomeçar.