1,8 tonelada: PRF faz a maior apreensão de cocaína da sua história

Maior apreensão de cocaína foi encontrada em um caminhão-tanque na cidade de Sidrolândia (MS). Carga vinha da fronteira com Paraguai
Divulgação/PRF

A maior apreensão de cocaína, de uma só vez, da história da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi realizada nesta segunda-feira (27), no estado do Mato Grosso do Sul. Foi 1,86 tonelada da droga encontrada em um caminhão-tanque na cidade de Sidrolândia (MS), distante 70 km da capital Campo Grande. O motorista do caminhão, um homem de 44 anos, foi preso durante a abordagem.

Tu viu?

Entidades do setor vitivinícola anunciam medidas para evitar novos casos de trabalho análogo à escravidão

Galvão Bueno será homenageado pela Câmara de Rio Grande por divulgar a praia do Cassino

O condutor informou aos agentes rodoviários que foi contratado por R$ 20 mil para transportar a cocaína do município de Jardim/MS, na fronteira com o Paraguai, para Campo Grande/MS, em um trajeto de pouco mais de 230 km de distância. 

O caminhoneiro informou também que receberia ainda o veículo como parte de pagamento. Ele disse que o objetivo era entregar a carga para uma pessoa desconhecida em um posto de combustível na capital do Mato Grosso do Sul.

Cães de faro auxiliaram na maior apreensão de cocaína da PRF

A droga foi encontrada no caminhão com o auxílio dos cães de faro K9 Thor e K9 Amélia. Segundo a PRF, o prejuízo ao crime organizado com a apreensão é estimado em 354 milhões de reais.

Maior apreensão de cocaína no RS foi realizada em novembro de 2021

A maior apreensão de cocaína no Rio Grande do Sul foi realizada pela Polícia Federal (PF), no dia 16 de novembro de 2022. A droga foi encontrada em uma casa no Centro de Pelotas, Região Sul do estado.

No local, foram apreendidas 2,7 toneladas de cocaína e 375 quilos de lidocaína e cafeína, substâncias utilizadas no refino da droga, além de 52 sacolas de nylon que seriam utilizadas, possivelmente, para transportar a droga. Cinco homens foram presos em flagrante.