Reprodução/PATRAM
Uma cobra da espécie caninana foi encontrada na pia da cozinha, em uma residência de Osório, no Litoral Norte do RS. A ação ocorreu nesta quarta-feira (15), na localidade de Rio Peru, no Bairro Borrúsia. A espécie é considerada uma das maiores da Mata Atlântica, porém não é peçonhenta, nem apresenta risco aos humanos, segundo especialistas.
Tu viu?
Vídeo: Serpentes píton caem do forro de uma casa na Malásia
Município do RS vai entregar título para casais com mais de 50 anos de relacionamento
A serpente de cerca de 1,8 metros foi resgatada pelos policiais militares da Patrulha Ambiental (PATRAM) de Osório. Após a retirada do animal do interior da casa, foi realizada a soltura em seu habitat natural. Os soldados utilizaram um bastão especial para realizar a ação.
Cobra caninana é resgatada. Confira o vídeo:
Conforme um estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a caninana (Spilotes pullatus) é uma das cobras mais velozes do Brasil. A espécie encontrada se movimenta rapidamente no solo, árvores e também na água.
A serpente caninana não é venenosa, porém assusta à primeira vista. Quando se sente ameaçada, essa espécie infla o pescoço e vibra a cauda, para intimidar e enfrentar o predador.
Serpentes são encontradas em teto de residência na Malásia
Na segunda-feira (13), duas serpentes foram retiradas do teto de uma casa na cidade de Betong, na Malásia. O vídeo dos agentes da Defesa Civil do país realizando o resgate dos animais logo ganhou destaque na internet e assustou moradores de todo o Brasil. As cobras pítons tinham de 4 a 5 metros e foram encontradas durante o acasalamento.