Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Haja coração! Em partida válida pela sexta rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Inter recebeu o Caxias em emocionante empate de 2 a 2. Definido nos instantes finais, o jogo contou com gols de Pedro Henrique, Alemão e Wesley, que marcou duas vezes pela equipe Grená.
Tu Viu?
Corinthians x Inter: tudo sobre a semifinal da Supercopa do Brasil Feminina
Real Madrid goleia o Al Ahly e avança para a final do Mundial de Clubes
E a primeira etapa não podia ser mais animadora para a torcida colorada. Após um início fraco de temporada, os primeiros 45 minutos foram de muita intensidade e velocidade da equipe de Mano Menezes. Logo aos 13’, o Inter chegou perto de abrir o placar com Wanderson e, apenas 3 minutos depois, com chute de PH que estorou na trave após boa jogada. O Colorado seguiu pressionando e conseguiu abrir o placar justamente com Pedro Henrique, o artilheiro do Gauchão, após roubada de bola na intermediária.
O segundo tempo começou de forma travada, mas tudo indicava que o Inter iria seguir no controle da partida. Aos poucos, a equipe de Mano Menezes foi perdendo intensidade e não conseguiu produzir oportunidades como anteriormente. Demorou um pouco, mas o Caxias passou a utilizar a queda no ritmo do jogo para crescer e assim encontrou o caminho para a virada. Aos 33 minutos, o primeiro gol veio em um chute improvável de Wesley, que bateu de primeira na entrada da área após cobrança de falta.
Menos de dois minutos depois, veio o segundo da equipe Grená: Diego Rosa bateu cruzado e Wesley, novamente, aproveitou a sobra para empurrar para o gol, com Keiller já vencido. O jogo parecia se encaminhar para uma vitória heróica do Caxias, até que Alemão, aos 46, encerrou o seu jejum de gols. Em cruzamento de De Pena, o centroavante (que já havia desperdiçado outras oportunidades antes), cabeceou no cantinho e garantiu o empate para o Internacional.
Desta forma, o Inter segue na segunda colocação com 10 pontos e enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo sábado (11). Logo atrás vem o Caxias, com 9 pontos, tendo o São Luiz, no domingo (12), como próximo adversário no Gauchão.
Ficha técnica
Inter: Keiller, Bustos, Vitão, Moledo, Renê, Johnny (Estêvão), De Pena, Mauricio (Baralhas), Alan Patrick (Lucas Ramos), Wanderson (Lucca), Pedro Henrique (Alemão).
Caxias: Bruno, Marcelo Ferreira (Adriel), Dirceu (Fernando Fonseca), Ricardo Lima, Jonathan, Marlon, Guedes (Marciel), Bustamante (Wesley), Diego Rosa, Jean Dias (Ronald Barcellos), Eron.