Corinthians x Inter: tudo sobre a semifinal da Supercopa do Brasil Feminina

Foto: Juliana Zanatta/Gurias Coloradas

Quinta-feira é dia de decisão para as Gurias Coloradas! A equipe feminina do Inter encara o Corinthians pela semifinal de jogo único da Supercopa do Brasil, o primeiro compromisso do calendário feminino no ano. A partida ocorre às 15h30min desta quinta-feira (09), na Neo Química Arena em São Paulo.

Tu Viu?

COB exclui futsal dos Jogos da Juventude e equipes gaúchas se posicionam contra a decisão

Inter-SM, Monsoon e Lajeadense anunciam seus técnicos para a Divisão de Acesso

Em reedição da final do Campeonato Brasileiro feminino de 2022, o Corinthians recebe o Internacional na semifinal de jogo único. A equipe que avançar irá enfrentar o Flamengo (que venceu o Real Brasília na noite de quarta) na grande final, que conta com uma premiação de R$500 mil para as vencedoras e R$300 mil para as vices.

O Inter chega embalado após uma boa atuação nas quartas de final. na ocasião, as Gurias Coloradas golearam, de virada, a equipe do Athletico-Pr pelo placar de 5 a 1, com destaque para Belén Aquino, artilheira da equipe na competição, que marcou duas vezes.

Já o Corinthians garantiu a vaga na semi após vencer o Atlético-MG pelo placar mínimo de 1 a 0. Para o confronto, a equipe paulista aposta também no retrospecto positivo diante do Inter: o Timão nunca foi derrotado pelas Coloradas. Ao todo, as equipes se enfrentaram seis vezes até o momento, sendo quatro vitórias para as paulistas e dois empates.

Tudo o que você precisa saber

Corinthians x Internacional – semifinal da Supercopa do Brasil Feminina

Quando: quinta-feira – 09/02 – às 15h30min.

Onde assistir: Globo e Sportv.

Escalações

Corinthians: Lelê; Carol Tavares, Andressa, Tarciane e Tamires (Yasmin); Diany, Lia Salazar e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline (Millene) e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.

Inter: Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni, Fany Gauto e Pati Llanos; Belén Aquino e Fabiola Sandoval. Técnico: Maurício Salgado.  

Desfalques

O Corinthians não conta com as meia-campistas Gabi Zanoti e Duda Sampaio, ex-Inter. Ambas seguem tratamento se recuperando de lesões sofridas.

O Inter vai com o time completo para o confronto.

Arbitragem

A partida será conduzida pela árbitra Deborah Cecilia Cruz Correia, auxiliada por Patricia Carla de Oliveira e Izabele de Oliveira.Na cabine do var, Caio Max Augusto Vieira comanda a parte do vídeo.